
Homem de 34 anos causou ‘alvoroço’ na manhã desta quinta-feira (11) ao correr nu pelo Bairro Coronel Antonino. De acordo com testemunhas, o indivíduo arrancou suas roupas e começou a correr pelas ruas, sendo visto por passageiros do transporte público próximo ao terminal General Osório.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana foram chamados ao local e conseguiram prender o homem, levando-o à delegacia da Polícia Civil. Lá, ele foi ouvido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após o registro do caso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Política Integrada (Cepol), o homem foi liberado.
Conforme as forças de segurança, o indivíduo já possui anotações criminais. Ele deverá responder em liberdade por pelo menos três infrações: ato obsceno (Artigo 233 do Código Penal), desobediência (Artigo 330 do CP) e desacato (Artigo 331 do CP).
Ainda não foi confirmado se o homem estava sob o efeito de substâncias alucinógenas. A investigação continua em andamento para apurar mais detalhes sobre o caso.