O pastor brasiliense Anderson Silva, bastante polêmico na internet, divulgou que iniciará um projeto de assistência jurídica a homens denunciados injustamente por crime sexual, agressão contra a mulher ou aqueles que sofrem na disputa pela guarda dos filhos. A expectativa é de que os atendimentos começam no próximo mês.
O objetivo é garantir que homens inocentes não fiquem presos injustamente ou sofram com alienação parental. “Não vou relativizar a vítima. Ela é sempre prioridade, mas vamos oportunizar que o acusado se expresse. Tenho um caso de pedido de ajuda no qual o homem diz que sempre foi agredido pela esposa, mas ela que registrou ocorrência contra ele”, exemplifica.
Segundo informações do portal Metrópoles, o líder religioso explica que, ao trabalhar ajudando mulheres e crianças, ele passou a perceber que havia uma “variável”. “A prioridade sempre é para os grandes casos. Sabemos que os índices maiores são de homens que agridem as mulheres; por isso, começamos a rede de apoio a elas, mas, agora, vamos também olhar este outro problema”, comenta.
Ele explica que não é uma questão de ideologia e ressalta que tanto homens quanto mulheres podem estar errados nessas situações.
“Botando o pé no chão, o ser humano é potencialmente mal. Não interessa se é de esquerda ou de direita. Numericamente, os casos não são semelhantes, mas também acontece”, finaliza.
Por: Bruna Silva