
Em um áudio que circula em grupos de WhatsApp, o pastor Antônio de Jesus Charupá Mancio, conhecido como “Charupá do Povo”, fez um desabafo expressando sua decepção com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Segundo o áudio, Charupá apoiou incondicionalmente a campanha da prefeita em 2024, inclusive defendendo-a publicamente e participando ativamente da campanha no bairro Jardim Noroeste.
Charupá, que também concorreu ao cargo de vereador em 2024, mas não foi eleito, relata ter feito campanha a pé, enfrentado discussões e defendido a então candidata. Após a vitória de Adriane Lopes, ele esperava ser nomeado para um cargo no primeiro escalão da prefeitura, o que não aconteceu.
O pastor revelou estar passando por dificuldades financeiras, incluindo a perda do carro, dívidas com pensão alimentícia e contas de água e luz. Para sobreviver, ele tem trabalhado como pedreiro e fazendo “bicos”. “Eu achei que eu merecia pelo menos uma oportunidade de ser nomeado, pelo menos no primeiro escalão, mas infelizmente não aconteceu isso”, disse Charupá.
Charupá expressou o desejo de ter uma reunião com a prefeita Adriane Lopes para apresentar seu pedido de trabalho, “Quero sentar com ela, olhar para ela fazer o meu pedido para ela. Se ela falar assim, ‘Olha, não dá, não tem como te ajudar, irmã, fica na paz do Senhor Jesus. Jesus te ama e vida que segue'”, afirmou o pastor. Ele também alega que outros que trabalharam na campanha já foram nomeados e receberam pagamentos, o que não aconteceu com ele.
O pastor aparenta se sentir injustiçado e desvalorizado por ter se dedicado tanto à campanha da prefeita e por ter sido fiel a ela. Ele se diz humilhado por não ter tido reconhecimento do seu trabalho na campanha. Ele enfatiza que defendeu a candidatura de Adriane Lopes mesmo quando outros não acreditavam nela, incluindo bolsonaristas. Charupá critica a falta de atenção da gestão com aqueles que a apoiaram, como ele, manifestando desapontamento com a situação e com a falta de diálogo com a prefeita e sua equipe.
Ouça o desabafo: