
O Partido da Causa Operária (PCO), uma legenda extremista de esquerda no Brasil, manifestou apoio aos recentes ataques terroristas do Hamas contra Israel.
Através de uma publicação em suas redes sociais, o partido, liderado por Rui Costa Pimenta, classificou o dia do ataque como “histórico”.
O texto afirmava: “Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo. O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel!”
🇵🇸 Ontem foi um dia histórico não só para o povo palestino, mas para todos que querem ver o mundo livre da opressão, da tirania e do terrorismo.
— PCO – Partido da Causa Operária (@PCO29) October 8, 2023
O Hamas acendeu a chama da resistência contra o estado terrorista e fictício de Israel. Todo apoio ao Hamas! Fim de Israel! pic.twitter.com/TjRHNMdihH
O posicionamento do PCO foi na mesma linha do grupo terrorista libanês Hezbollah e o regime iraniano, que também celebraram os ataques do Hamas. A situação em Israel tornou-se ainda mais grave com a descoberta de que o número oficial de mortes em território israelense dobrou, chegando a 600, após o Exército do país encontrar corpos em cidades próximas à Gaza.
Além disso, no sábado, o governo de Israel confirmou que o Hamas fez reféns, tanto civis quanto militares, embora o número exato de capturados ainda seja desconhecido. A região de Gaza foi liberada nas últimas horas pelas forças de defesa israelenses.
(*) Com informações da Revista Sociedade Militar.