
Foi lançada a campanha “Caixa Encantada”, que visa arrecadar brinquedos para crianças atendidas por cerca de 300 instituições em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. O evento de lançamento ocorreu no dia 13 de outubro, durante o show do Jota Quest, no Parque das Nações Indígenas.
Com o apoio da primeira-dama Mônica Riedel, a campanha conta com a organização da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e a participação ativa de servidores públicos que atuam como multiplicadores em diversas secretarias. No ano passado, a iniciativa arrecadou mais de 45 mil brinquedos, proporcionando um Natal mais alegre para milhares de crianças.
As instituições interessadas em receber as doações deverão se inscrever até 14 de novembro, por meio de um formulário disponibilizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. A arrecadação dos brinquedos ocorrerá até 29 de novembro, e as entregas começarão na primeira semana de dezembro.
A primeira-dama destacou a importância da campanha, afirmando que o brinquedo faz parte da infância e toda criança deseja um. “A gente poder levar esse brinquedo é gratificante, além de atenção, que é uma das coisas que as crianças mais precisam hoje em dia. Eu fico muito feliz, de dar visibilidade a essa campanha, que é dos servidores, que participam da vida da comunidade”, disse Mônica Riedel.
Rubens Alcântara, presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, elogiou a ação, ressaltando que muitos jovens da periferia não estiveram presentes de Natal sem essa iniciativa. A reformulação no processo de cadastro das entidades beneficiadas visa trazer maior transparência e buscar mais informações sobre as entidades.
A partir desta edição as instituições que querem se cadastrar para receber as doações devem se inscrever por meio de um formulário. As inscrições começaram na segunda e terminam em 14 de novembro, com a análise das entidades realizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos).
A “Caixa Encantada” está sendo promovida em todo o Estado, com a colaboração das Forças de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Educação, contando também com o apoio de voluntários que se solidadarizaram.