Pai arranca filho de corda suicida, mas perde batalha em hospital de Campo Grande

Compartilhe:
Carro funerário em frente a DEPAC Cepol — (Foto: Marco Miatelo)
Carro funerário em frente a DEPAC Cepol — (Foto: Marco Miatelo)

Um jovem de apenas 23 anos, foi encontrado enforcado em sua residência no bairro Guanandi, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira, 7, após uma tentativa de suicídio. Os esforços para salvá-lo foram realizados, mas infelizmente a vítima não resistiu e veio a óbito horas depois, no hospital.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o pai do jovem recebeu uma mensagem da namorada da vítima. A mensagem continha uma foto do jovem com um pano no pescoço, acompanhada de um texto em que ele afirmava sua intenção de se matar. Preocupado e desesperado, o pai da vítima juntamente com familiares se dirigiram rapidamente à residência.

Ao chegarem ao local, encontraram o jovem pendurado em uma varanda, com um pano envolto em seu pescoço e amarrado em uma extremidade de madeira do telhado. Com a ajuda dos familiares, o pai da vítima conseguiu retirar o pano e colocar seu filho no chão, iniciando imediatamente os procedimentos de reanimação.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e deram continuidade na reanimação. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada e, após os primeiros socorros, a vítima foi transportada com sinais vitais para a Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito. 

O pai da vítima revelou à polícia que seu filho havia tentado tirar a própria vida outras vezes. Ele também sofria de transtorno bipolar. A Polícia Militar, foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários. O caso foi registrado como suicídio na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol.

Ajuda

Se você está passando por problemas e precisa de auxílio, não hesite em buscar ajuda. O Grupo Amor à Vida está disponível através do telefone 0800 750 5554. Lembre-se de que nunca é tarde demais para pedir ajuda e que existem pessoas dispostas a ouvir e apoiar você. Você não está sozinho!

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS