Padre preso por crime sexual contra menor é afastado por Arquidiocese em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Canva/Ilustrativa

A Arquidiocese de Campo Grande tomou a decisão de afastar um padre das suas atividades após ele ter sido preso por acusações de importunação sexual contra um adolescente. O padre foi preso na madrugada da segunda-feira (8) enquanto estava com o menor de 16 anos em sua residência no bairro Vila Cidade Morena, na região da grande Moreninha.

O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac), mas foi posteriormente transferido para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que está a cargo das investigações.

De acordo com as informações, o padre ofereceu R$ 2 mil ao adolescente em troca de relações sexuais. Atualmente, ele permanece encarcerado e será apresentado à Justiça para uma audiência de custódia.

Nota – A Arquidiocese emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que tomou conhecimento das graves denúncias contra o Pe. J* J* D* N*, até então Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas. Em cumprimento às normativas do Direito Canônico e às promulgadas pelo Papa Francisco e pela Sé Apostólica sobre a proteção de vulneráveis, a Arquidiocese determinou o afastamento ad cautelam do sacerdote de suas funções ministeriais.

Durante este período de afastamento e enquanto aguardam os resultados das investigações, será nomeado um Administrador Paroquial para a Paróquia mencionada. O nome do padre foi descaracterizado pelo Jornal Nova Lima News.

Saiba mais ⬇️⬇️⬇️

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS