Paciente denuncia entrega de remédio vencido na UPA Cel. Antonino

Compartilhe:
Imagens enviadas para o Fale Agora Nova Lima News

Uma denúncia envolvendo a entrega de medicamentos vencidos pela Rede Municipal de Saúde foi feita por uma moradora do bairro Nova Lima. Segundo Jocilene, sua filha, Sabriny Vitória, recebeu o remédio Propranolol 40mg, indicado para controle de pressão arterial, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Walfrido Arruda, localizada na Rua Dr. Meireles, 1239, no bairro Coronel Antonino. O caso ocorreu no sábado (18).

De acordo com Jocilene, Sabriny passou por atendimento médico na unidade após apresentar um mal-estar. O medicamento foi receitado pelo médico responsável e, após tomar dois comprimidos, a família percebeu que a validade do produto estava expirada desde outubro de 2024.

“Minha filha tomou dois comprimidos, e depois fomos olhar a data de validade. Estava vencido. Isso não deveria acontecer com os pacientes. Quem trabalha na saúde tem a obrigação de verificar a validade dos medicamentos. Isso é um perigo”, declarou Jocilene.

A reportagem do Nova Lima News tentou contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para obter informações e esclarecimentos sobre o ocorrido. Contudo, até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada.