,Uma operação da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11CIPM), realizada na segunda-feira (22), resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos com tráfico de drogas no Loteamento José Tavares Couto, em Campo Grande. Os suspeitos foram flagrados em uma residência identificada como ponto de venda de entorpecentes, conhecida localmente como “Boca de Fumo do Acerola”.
A ação foi desencadeada após denúncias anônimas de moradores preocupados com a presença do comércio ilegal de drogas na Rua Darci Vieira de Faria, onde segundo informações detalhadas no boletim de ocorrência, um homem de 27 anos, morador do Conjunto Residencial Estrela do Sul, foi abordado ao sair do local.
Demonstrando comportamento suspeito, ele teria tentado esconder o rosto a deixar o imóvel. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha pesando 4,0 gramas, que ele admitiu ter adquirido na própria residência, conhecida por “Acerola”, pelo valor de R$10,00.
Diante do flagrante de tráfico de drogas, os policiais entraram na casa e encontraram, o dono do local, vulgo Acerola ou Neguinho, que confessou ser o responsável pela venda das substâncias. No interior do imóvel foram apreendidas 31 porções de maconha, totalizando 150,0 gramas, além de uma faca com vestígios da droga, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme utilizado para embalar drogas, um celular e R$ 516,90 em dinheiro miúdo.
“Acerola” que afirmou estar envolvido no tráfico desde os 12 anos e operar naquele local há cerca de dois anos, foi preso juntamente com o rapaz flagrado no local. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. O uso de algemas foi justificado pela segurança dos envolvidos e dos policiais.
A ação policial visa combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da comunidade local. Autoridades ressaltam a importância das denúncias anônimas como instrumento fundamental no combate ao crime organizado.