Operação “Junho Prata” promove fiscalização em instituições de acolhimento para idosos no bairro Nova Lima

Compartilhe:
FOTO: Divulgação/PCMS
FOTO: Divulgação/PCMS

Na tarde de ontem, segunda-feira (26), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia da Capital (1ª DP), deu continuidade à Operação “Junho Prata”, com o objetivo de garantir a proteção aos direitos das pessoas idosas. A operação foi desencadeada em razão da Lei Estadual nº 5.215/2018, que institui o mês de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, denominado “Junho Prata”.

Dentro das atividades realizadas, estão incluídas apurações de denúncias anônimas, trabalhos de campo e visitas a entidades de acolhimento. Nesse contexto, mais duas instituições foram visitadas e fiscalizadas, nos Bairros Monte Castelo e Nova Lima. No entanto, não foram encontradas quaisquer irregularidades em ambas as entidades.

Durante as visitas, os policiais civis foram muito bem recebidos e se colocaram à disposição dos acolhidos e dos responsáveis pelas entidades. Eles reforçaram a importância do cumprimento integral de todos os direitos fundamentais das pessoas idosas, enfatizando a necessidade de um ambiente seguro e respeitoso para essa parcela da população.

Com informações da PCMS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS