Operação da Polícia de Santa Catarina prende mulher no Nova Lima; facção criminosa é alvo

Compartilhe:
Arma apreendida - Foto: Divulgação/PCMS

Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em colaboração com as Polícias Civis e Militares de Santa Catarina e Paraná, prendeu uma mulher de 38 anos no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ela foi surpreendida em sua residência com uma arma de fogo calibre .9mm e 10 munições do mesmo calibre. A prisão fez parte da operação “Muralha”, deflagrada para combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

A operação “Muralha” teve como objetivo desarticular uma facção criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes no noroeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A investigação, que estava em andamento há três meses na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste/SC, revelou que a organização tinha como foco o comércio de cocaína, recebendo o produto de fornecedores interligados e controlando o tráfico na região. Além disso, a facção utilizava adolescentes para o transporte e distribuição de drogas em pontos estratégicos das cidades paranaenses.

Ao todo, a operação cumpriu 26 ordens judiciais, sendo 12 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram nas cidades de São Lourenço do Oeste/SC, Vitorino/PR, Pato Branco/PR, Itapejara d’Oeste/PR e Campo Grande/MS. A ação contou com a participação de mais de 70 policiais, entre civis e militares, e o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o DENARC de Pato Branco, a 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, o 3º BPM de Pato Branco (que incluiu as equipes ALI, ROTAM, Canil e RPA de Itapejara d’Oeste), o DENAR de Campo Grande/MS e os Núcleos de Operações com Cães e SAER de Chapecó.

Durante as buscas, as autoridades apreenderam aproximadamente 1 kg de crack, 200 g de cocaína, porções de maconha e a arma de fogo mencionada. Além disso, dois flagrantes foram lavrados, e a operação resultou na prisão de 14 pessoas envolvidas diretamente com a organização criminosa. A ação foi coordenada pelo DENARC de Pato Branco/PR e teve como objetivo principal a repressão ao tráfico de drogas e a desarticulação da facção criminosa que vinha atuando na região.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS