Operação da DEFURV no grande Nova Lima termina com 2 presos e motos recuperadas

Compartilhe:
FOTO: Divulgação - DEFURV
FOTO: Divulgação - DEFURV

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) da Polícia Civil deflagrou a nova fase da Operação Metrópole na noite de quinta-feira, (11/05), visando intensificar o combate a roubos e furtos de veículos na capital. A ação contou com cerca de 20 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores, que atuaram em pontos previamente mapeados e escolhidos estrategicamente com base em um trabalho de inteligência da DEFURV.

A operação se concentrou na região urbana do grande Nova Lima, onde foram realizadas quatro incursões. Ao todo, 130 veículos foram averiguados e 200 pessoas abordadas. Três motocicletas produto de furto ou roubo foram recuperadas, duas delas com sinais identificadores adulterados e outra sem placa, para evitar a fiscalização policial. Dois indivíduos foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Além das ações de combate ao crime, a operação teve um caráter educativo, alertando a população sobre os riscos de adquirir e trafegar com veículos populares chamados de “BOB”, comercializados abaixo do valor de mercado e com restrições administrativas e sem a transferência de registro para o proprietário.

O delegado titular da DEFURV, Ricardo Meirelles Bernadinelli, enfatiza que parte desses veículos é roubada ou furtada de seus proprietários e tem seus sinais identificadores adulterados, tornando-se clones de outros veículos semelhantes, para evitar a descoberta pela polícia de sua origem criminosa. 

O comércio desse tipo de veículo incentiva o aumento de furtos e roubos, e os proprietários de veículos “BOB” podem ser presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas somadas podem chegar a dez anos de prisão.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS