
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgates a Assaltos e Sequestros (GARRAS), deflagrou nesta segunda-feira (3) a operação “Facilem Vitam”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios relacionados a essa prática em Campo Grande.
A ação resultou na prisão de seis pessoas, e um segue foragido. Segundo informações dos delegados da Polícia Civil, a operação visou desmantelar uma organização criminosa que, de acordo com a investigação, pode ter movimentado entre R$ 500 mil e R$ 3 milhões.
Durante a operação, a polícia apreendeu várias armas de fogo, incluindo fuzis, munições de calibres diversos, grande quantia em dinheiro, carros de luxo, um jetski e outros itens típicos de atividades relacionadas ao tráfico de drogas. A operação também se estendeu até Corumbá, onde um indivíduo foi preso temporariamente.
A ação contou com a colaboração da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve o apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A Justiça autorizou a operação.
As armas apreendidas serão submetidas à perícia, e as investigações poderão confirmar se há ligação delas com homicídios ocorridos recentemente em Campo Grande, embora isso só possa ser confirmado após os exames periciais.
RELACIONADAS