Ofensiva do GARRAS teve prisões, apreensão de fuzil e carros de luxo em Campo Grande

Compartilhe:
Objetos apreendidos -= Foto: Vinícius Santos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgates a Assaltos e Sequestros (GARRAS), deflagrou nesta segunda-feira (3) a operação “Facilem Vitam”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os homicídios relacionados a essa prática em Campo Grande.

A ação resultou na prisão de seis pessoas, e um segue foragido. Segundo informações dos delegados da Polícia Civil, a operação visou desmantelar uma organização criminosa que, de acordo com a investigação, pode ter movimentado entre R$ 500 mil e R$ 3 milhões.

Durante a operação, a polícia apreendeu várias armas de fogo, incluindo fuzis, munições de calibres diversos, grande quantia em dinheiro, carros de luxo, um jetski e outros itens típicos de atividades relacionadas ao tráfico de drogas. A operação também se estendeu até Corumbá, onde um indivíduo foi preso temporariamente.

A ação contou com a colaboração da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve o apoio do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A Justiça autorizou a operação.

As armas apreendidas serão submetidas à perícia, e as investigações poderão confirmar se há ligação delas com homicídios ocorridos recentemente em Campo Grande, embora isso só possa ser confirmado após os exames periciais.

RELACIONADAS

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS