Obra inacabada de EMEI no Jardim Anache é viveiro do mosquito da Dengue

Compartilhe:
EMEI do bairro Jardim Anache
EMEI do bairro Jardim Anache

Abandonada, malcuidada e um verdadeiro depósito de lixo, a obra da EMEI que beneficiaria moradores do bairro Jardim Anache e região, em Campo Grande, iniciada e não-concluída, tem sido um foco em potencial do mosquito da dengue. A denúncia vem dos próprios moradores da região que fazem um apelo ao poder público para que providencie o término da obra ou a limpeza da área.

Moradores enviaram fotos ao Nova Lima.News, mostrando os focos do mosquito e reclamaram que o empreendimento poderia estar atendendo as crianças do bairro, mas ao contrário, estão abandonadas e sendo local de lixo, criadouros do mosquito e sendo ponto de drogas.

Garrafas jogadas no terreno da EMEI

“As autoridades políticas precisam saber que é o nosso dinheiro que está sendo jogado no lixo. Acho que quando se começa uma obra ela tem que começar e terminar para não acontecer isso aqui”, reclama um morador da região que prefere não ter seu nome revelado.

Anteriormente o portal NL.News já havia denunciado o abandono da obra, causando dor de cabeça para a vizinhança que mora próximo ao local.

Resposta

O Nova Lima.News procurou o gabinete do vereador Clodoilson Pires para falar sobre o abandono da obra e recebeu a seguinte devolutiva da Prefeitura de Campo Grande:

“As obras das EMEIs paralisadas serão retomadas todas ao mesmo tempo, a prefeitura está fazendo o levantamento de tudo que precisa ser feito e até Abril de 2022 será aberto processo licitatório para execução no segundo semestre.”

Com relação a limpeza, o vereador fez a solicitação e ficou de acompanhar o pedido junto a prefeitura.

Por: Alzira Gavilan