
O Jardim Talismã espera pelo cumprimento de uma promessa de nove anos para ver, ao menos parte de suas reinvindicações atendidas: a inauguração do centro de educação infantil.
O Bairro que fica na região norte de Campo Grande é formado por população humilde e com problemas sociais explícitos.
O elefante branco surgiu há 9 anos, ainda na gestão Alcides Bernal (PP). No local, hoje, o que resta é uma construção abandonada, com muros pichados, muito lixo e odores desagradáveis.

Foto tirada por Gildo de Souza no dia 8 de junho de 2015, ano que inicio a construção do Ceinf
Atualmente, o que era para ser a escola de educação infantil do Talismã se tornou reduto de usuários de drogas, criminosos, pessoas que usam e fazem o consumo desenfreado, principalmente de pasta-base.

Prédio completamente destruído virou abrigo de pessoas em situação de rua
O cenário é lamentável. O Nova Lima News encontrou ausência total de janelas, ferragens, de azulejos, provavelmente levados pelos viciados. Há poças de urina secas, fezes, restos de comida e lixos diversos, de garrafas e até camisinhas.
Em entrevista ao Nova Lima News, a prefeita Adriane Lopes (Progressistas) disse inicialmente que obra foi retomada e que havia um processo de licitação em andamento, mas o que se vê no local é outra realidade, ou seja, nada mudou. Não existe nenhuma placa que sinalize o inicio da obra. O projeto de conclusão da obra, não saiu do papel, e pelo visto ficará apenas na promessa.