
Disparos de bala de borracha não foram suficientes para deter a fuga de um motociclista de 30 anos na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O homem pilotava a moto com uma passageira de 52 anos, e a perseguição só terminou após um disparo de arma de fogo atingir a mulher.
Segundo informações registradas pela Polícia Militar no Boletim de Ocorrência, a dupla trafegava em alta velocidade pelas ruas do bairro, chamando atenção de uma equipe policial para abordagem e fiscalização. Durante a tentativa de abordagem, os agentes notaram que a passageira segurava um objeto entre as pernas.
Apesar dos sinais sonoros e luminosos, o motociclista desobedeceu a ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade, desrespeitando diversos sinais de “pare”. Durante a perseguição, o capacete da passageira caiu ao chão em uma curva, mas o piloto seguiu em fuga.
Diante do risco à segurança pública, os policiais utilizaram uma espingarda calibre 12, com munição de elastômero (bala de borracha), mas a tentativa de contenção foi infrutífera. A perseguição seguiu até uma via não asfaltada e sem iluminação pública próxima ao Hospital São Julião, onde o motociclista reduziu a velocidade.
Nesse momento, segundo os policiais, a passageira teria retirado um objeto da cintura e apontado para trás. O comandante da guarnição efetuou dois disparos de arma de fogo, um deles atingindo o braço direito da mulher. O objeto que ela carregava foi posteriormente identificado como um celular.
Após os disparos, o motociclista perdeu o controle do veículo, e ambos caíram no solo. A mulher sofreu ferimentos no braço e nas costas. Ela foi socorrida inicialmente por outra viatura policial. Posteriormente, ela foi encaminhada à Santa Casa, onde permanece sob cuidados médicos.
O motociclista, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com o licenciamento do veículo vencido, sofreu escoriações no cotovelo e foi preso. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran, e as infrações administrativas foram registradas.
A perícia esteve no local e recolheu armas e munições utilizadas na ocorrência. O caso foi registrado na delegacia de polícia, onde serão realizados os procedimentos legais.
Saiba mais ⬇️⬇️⬇️