
O bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, assumiu o posto de mais populoso da capital, com 41.131 habitantes. Com as eleições municipais se aproximando, os eleitores irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher um novo prefeito ou prefeita e 29 vereadores para a Câmara Municipal. Diante desse cenário, a reportagem apurou as possibilidades do Nova Lima em eleger seus representantes na casa de leis municipal.
O vereador Professor André Luis (PRD), que termina seu mandato este ano, compartilhou sua visão sobre o poder da população do Nova Lima em eleger seus representantes.
“O bairro Nova Lima tem capacidade de eleger até três representantes”, afirmou André Luis. “A região é populosa e tem uma comunidade ativa, o que pode se refletir nas urnas.”
André Luis é contra a reeleição, um sinal de renovação. Para ele, o futuro da cidade, especialmente da região norte, depende das escolhas conscientes e sérias dos eleitores nos próximos quatro anos. “É fundamental que cada eleitor faça sua opção de modo consciente e com seriedade”, destacou.
O vereador alertou sobre a importância de os eleitores estarem atentos à atuação de cada candidato. “Aqueles que tentam comprar votos ou oferecer vantagens em troca de apoio político certamente continuarão a promover a corrupção se forem eleitos”, disse.
Sobre o papel dos candidatos, ele comenta: “Existem candidatos dispostos a promover mudanças sociais e políticas. Portanto, é essencial conhecer as propostas e o histórico dos candidatos e de seus partidos antes de tomar uma decisão.”
“Boa escolha é aquela que reflete seus valores e princípios. Identifique o que é mais importante para você e quais princípios deseja que seus representantes defendam. Também é relevante refletir sobre o que você quer que seja colocado em prática”, recomenda o vereador.
Ele também ressalta a importância de entender o papel do vereador: “O eleitor deve compreender a função do vereador para evitar cair em promessas vazias. O vereador deve propor, analisar, votar e aprovar leis que melhorem a vida da população, além de fiscalizar a administração municipal e colaborar com o Poder Executivo”.
“Portanto, acorde, pense e escolha. Não se deixe enganar por promessas vazias. Vote com consciência e seriedade. O futuro da sua cidade depende disso,” conclui Professor André Luis.

Currículo – Vereador pela primeira vez, André Luis possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU/1984), mestrado em Imunologia das Leishmanioses pela Universidade de São Paulo (1993) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001).
–