Nostalgia no Nova Lima: Lanchonete Mazza marcou época em antigo Point na década de 90 na Jerônimo de Albuquerque

Compartilhe:
Lanchonete Mazza lotada em uma tarde de Paquera - Rua Jerônimo de Albuquerque na década de 80 - Foto: arquivo pessoal

O jornal Nova Lima News irá completar 3 anos de existência no mês de Setembro, por esse motivo iremos relembrar algumas das matérias mais acessadas e que retratam a história do nosso bairro.

A nostálgica Lanchonete Mazza, antigamente localizada na esquina das ruas Jerônimo de Albuquerque com Monte Alegre, marcou época na década de 1990 no bairro Nova Lima, Campo Grande. Fundada pelo casal Francisco Mazza e Simone Galvão, a lanchonete era um ponto de encontro para jovens da região, oferecendo diversão e entretenimento em uma época em que a região carecia de opções de lazer.

Simone Galvão, hoje com 55 anos, relembra com nostalgia as gincanas e a ‘paquera’ promovidas na lanchonete. “No início, Nova Lima nem botecos tinha, e nós vimos uma oportunidade de promover entretenimento e ganhar dinheiro. Construímos o prédio na esquina das ruas Jerônimo de Albuquerque com Monte Alegre”, conta Simone. Além de uma boa cerveja gelada, o ambiente familiar atraía pais e crianças durante o dia, proporcionando um espaço seguro para todos se divertirem.

A pedagoga Patrícia Fonseca, de 36 anos, compartilha suas memórias da infância na Mazza. “Meu pai me levava aos sábados para tomar sorvete. A lanchonete estava sempre lotada. Era um evento todo sábado, e eu adorava cantar com meu pai”, relembra.

O mototaxista Marcos Garcia, de 48 anos, também era frequentador assíduo e destaca a famosa ‘paquera’ que acontecia todos os domingos. “Estudava na Escola Estadual Lino Vilachá, próxima à lanchonete. Nos fins de semana, a Mazza era o point da região, com gente de todos os bairros vizinhos”, relata.

Outro personagem icônico da Mazza era DJ Shampoo, Edson Antônio Scranin, que animava as tardes de domingo com música romântica e Flash House. “O movimento era tão grande que fechava a rua. Lembrar disso hoje é pura saudade”, diz Edson.

Simone Galvão lembra com carinho do impacto que a lanchonete teve na vida de sua família. “Foi com o dinheiro da Mazza que criamos nossos filhos e construímos nossa casa”, conclui.

Se você tem histórias da Lanchonete Mazza ou de outros eventos no bairro Nova Lima, entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp (67) 9 9869-6924 e compartilhe suas memórias.

*Matéria original publicada pelo jornalista Willian Leite (in memorian), no dia 13 de janeiro de 2022