Neymar fora! Dorival corta o craque e faz mudanças na Seleção

Compartilhe:
Neymar Júnior- Foto: Vitor Silva

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., anunciou nesta sexta-feira (14) o corte de Neymar, Danilo e Ederson da convocação para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os três jogadores foram desconvocados devido a lesões e serão substituídos por Endrick, Alex Sandro e Lucas Perri.

Neymar, que retornou ao Santos no início deste ano, está em tratamento por um edema na coxa esquerda. O lateral Danilo, do Flamengo, sofre com uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o goleiro Ederson, do Manchester City, também se recupera de um problema muscular.

Com as mudanças, Dorival Jr. optou por chamar o jovem Endrick, que atualmente joga no Real Madrid, o lateral Alex Sandro, do Flamengo, e o goleiro Lucas Perri, do Lyon. “O Departamento Médico da Seleção nos atualizou sobre a situação de cada atleta, e diante disso, tomamos a decisão de fazer essas substituições”, explicou o treinador.

A Seleção Brasileira se apresenta em Brasília na segunda-feira (17) para iniciar a preparação para os próximos compromissos. O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, e a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

A expectativa era grande pelo retorno de Neymar à Seleção, já que o craque não vestia a camisa do Brasil desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante um jogo contra o Uruguai. Apesar da recuperação e do bom desempenho no Campeonato Paulista pelo Santos, o camisa 10 acabou cortado devido a um novo problema físico.