
Nesta sexta-feira (20), Luiz Alves Martins Filho, conhecido como ‘Nando’, foi atacado no Instituto Penal de Campo Grande, na região do bairro Jardim Noroeste. Ele é apontado como serial killer do bairro Danúbio Azul, com mais de 200 anos de condenação por homicídios qualificados e ocultação de cadáveres.
O ataque ocorreu quando um outro preso, de 46 anos, jogou água quente em ‘Nando’. O agressor foi identificado e afirmou que a ação foi motivada por uma rixa pessoal. A água quente atingiu o rosto da vítima, que começou a gritar. Policiais penais, ao ouvirem os gritos, intervieram imediatamente.
Os agentes registraram a confusão na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL) de Campo Grande. Os agentes relataram que ‘Nando’ apresenta aparente surto psicótico, xingando e ameaçando outros internos, além de danificar sua cela e jogar fezes pela grade.
Após o ataque, ‘Nando’ foi levado a cuidados médicos e submetido a exame de corpo de delito, apresentando queimaduras de 1º e 2º graus, mas sem risco de morte. O caso seguirá para as providências cabíveis.