
Mulher de 62 anos foi presa em flagrante após tentar matar seu namorado, de 39 anos, com múltiplos golpes de faca no último sábado (30), no bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande. A decisão de mantê-la sob prisão preventiva foi tomada nesta segunda-feira (01), durante audiência de custódia.
O juiz Jorge Tadashi Kuramoto ordenou que a mulher fosse encaminhada a um presídio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Apesar do pedido de liberdade feito pela defensoria pública, a solicitação foi negada pelo magistrado.
“O fato de possuir residência fixa e emprego lícito, conforme afirmado pela defensoria pública, não são suficientes para autorizar a concessão de liberdade provisória”, destacou o juiz. Ele também salientou que a idade avançada da vítima não a impediu de consumir bebidas alcoólicas e portar uma faca em local público.
“A gravidade do caso é evidente, já que a vítima ainda está hospitalizada em estado grave. Portanto, não é recomendável conceder liberdade provisória”, acrescentou o juiz.
A mulher será transferida da prisão da 2ª Delegacia para um presídio feminino, onde responderá pelo crime de homicídio na forma tentada. Enquanto isso, a vítima está recebendo tratamento na Santa Casa.
SAIBA MAIS 👇👇👇