Mulher de 28 anos, em surto, ateou fogo na casa de sua mãe na manhã desta terça-feira (20), na Rua Uirapuru, Bairro Montevidéu, em Campo Grande. A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados pela mãe, que, preocupada com a situação, solicitou ajuda das autoridades.
A mulher foi resgatada pelos bombeiros e levada para atendimento médico no Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, onde permanece sob observação. As chamas que consumiram parte da residência foram rapidamente controladas.
Enquanto os policiais atendiam à ocorrência, o irmão da mulher chegou ao local em busca de informações sobre o estado de saúde dela. Visivelmente exaltado, ele começou a desacatar os policiais, mesmo após tentativas de diálogo. O homem resistiu à prisão, mas foi contido e encaminhado ao compartimento de presos na viatura.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Cepol e também na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. As investigações continuam.
(*) Com informações do Campo Grande News