
Erika do Vau de Pauda, de 40 anos, enfrenta uma batalha desde 2015, quando sofreu um acidente de moto que resultou em uma fratura no joelho e rompimento de ligamento. Embora programada para cirurgia em 2016, ela perdeu a oportunidade devido a problemas de contato com o SUS.
Moradora da região norte, com quatro filhos para sustentar, sendo um menor de idade, Erika disse a equipe do Nova Lima News que trabalhou incansavelmente em dois empregos para garantir o sustento da família como mãe solo. No entanto, o esforço levou a uma piora em sua condição, causando danos graves ao joelho devido ao tempo prolongado em pé.
Atualmente, a única esperança de recuperar os movimentos do joelho reside em uma prótese de titânio. Recentemente Erika esteve internada por 12 dias e agora está dependente de uma cadeira de rodas, para evitar que force o joelho, situação esta que tem privado da independência que sempre teve.
Erika lamenta a situação, especialmente pela perda de dentes que vem sofrendo, devido ao uso de medicamentos fortes e controlados, enquanto enfrenta dificuldades financeiras para custear tratamentos, com a espera no SUS sendo uma realidade frustrante.

a insulina que recebe devido a dor intensa.
Amigos de Erika criaram uma vakinha virtual para ajudar nas despesas e também na colocação da prótese de titânio para que possa ter de volta seus movimentos. Para doar basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protese-de-titanio
O caso de Erika representa a luta diária de muitos brasileiros por acesso à saúde e a necessidade de apoio para aqueles que enfrentam desafios médicos e financeiros.