
Na tarde de domingo (1º), um idoso de 94 anos foi encontrado morto por sua esposa no quintal da residência onde moravam, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o corpo do idoso pendurado em uma árvore.
Segundo o relato da esposa à polícia, a rotina do casal seguiu normalmente durante a manhã, com café da manhã e almoço juntos. Por volta das 15h30, a mulher, ao sair do quarto onde descansava, notou a ausência do marido na casa. Após procurá-lo, avistou-o pendurado. Desesperada, ela correu para buscar ajuda, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao chegar, apenas constatou o óbito.
O local foi isolado pela Polícia Militar, e a Polícia Científica realizou os levantamentos periciais. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL).
Alerta – A psicóloga Sarah Monteiro da Silva, do Instituto Apoio, comentou sobre a situação em entrevista ao Jornal Nova Lima News. Ela ressaltou que a atenção da família é crucial. “Na maioria das vezes, o idoso fica mais recluso, dorme mais, fica choroso… Às vezes, eles só querem conversar, ser ouvidos. Então, é um alerta para olharmos mais para os nossos idosos”, afirmou a psicóloga. Ela destacou a importância da prevenção e do apoio familiar, especialmente durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio. (*) CRP 14/08342-7 Psicóloga Clínica.