Mulher encontra marido morto em árvore após descanso no Monte Castelo

Compartilhe:
Carro funerário e viatura da PMMS - FOTO Ilustrativa/Roberta Martins
Carro funerário e viatura da PMMS - FOTO Ilustrativa/Roberta Martins

Na tarde de domingo (1º), um idoso de 94 anos foi encontrado morto por sua esposa no quintal da residência onde moravam, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o corpo do idoso pendurado em uma árvore.

Segundo o relato da esposa à polícia, a rotina do casal seguiu normalmente durante a manhã, com café da manhã e almoço juntos. Por volta das 15h30, a mulher, ao sair do quarto onde descansava, notou a ausência do marido na casa. Após procurá-lo, avistou-o pendurado. Desesperada, ela correu para buscar ajuda, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ao chegar, apenas constatou o óbito.

O local foi isolado pela Polícia Militar, e a Polícia Científica realizou os levantamentos periciais. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-CEPOL).

Alerta – A psicóloga Sarah Monteiro da Silva, do Instituto Apoio, comentou sobre a situação em entrevista ao Jornal Nova Lima News. Ela ressaltou que a atenção da família é crucial. “Na maioria das vezes, o idoso fica mais recluso, dorme mais, fica choroso… Às vezes, eles só querem conversar, ser ouvidos. Então, é um alerta para olharmos mais para os nossos idosos”, afirmou a psicóloga. Ela destacou a importância da prevenção e do apoio familiar, especialmente durante o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre o suicídio. (*)  CRP 14/08342-7 Psicóloga Clínica. 

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS