
Uma mulher de 25 anos foi presa pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) na madrugada deste domingo (23), no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Ela estava ao volante de uma Saveiro roubada, envolvida em um acidente que atingiu três carros estacionados. O veículo havia sido roubado cerca de duas horas antes no Residencial Mário Covas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (Gemop) foi acionada para dar apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma casa de festas no Jardim Paris. No local, os guardas encontraram uma aglomeração de pessoas e foram informados de que a Saveiro conduzida pela mulher colidiu contra um Gol, um Uno e um Mobi. A motorista não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez.
A condutora confessou que havia ingerido bebida alcoólica e foi submetida ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez. Ao ser levada à delegacia, a Polícia Civil constatou que a mulher estava envolvida no roubo do veículo, ocorrido na noite anterior. Ela foi presa em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por conduzir veículo sob efeito de álcool.
Roubo no Residencial Mário Covas
A vítima do roubo, um homem de 52 anos, relatou que estacionou seu carro na via pública por volta das 21h40 do sábado (22). Ao retornar às 22h30, foi abordado por dois homens armados e uma mulher. Um dos assaltantes o obrigou a entrar no carro e sentar no banco do passageiro, enquanto o outro assumia a direção.
A mulher não participou diretamente da abordagem, segundo o boletim de ocorrência. Após percorrerem algumas quadras, os criminosos ordenaram que a vítima saísse do veículo e fugiram na direção do Jardim Colibri. O homem conseguiu pedir ajuda a um casal e acionou a Polícia Militar. Ele ainda tentou contato com os assaltantes pelo celular que havia ficado no carro, mas ao ouvir que a vítima já estava na delegacia, os criminosos desligaram o telefone.
*As informações são do Midiamax