Mulher é presa após desacatar e agredir policial durante operação no Jd. Noroeste

Compartilhe:
Foto: Gildo de Souza

Durante uma operação policial realizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (18), uma mulher de 30 anos foi presa após desacatar e agredir uma policial militar. A ação ocorreu em um local conhecido por grande movimentação, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e denúncias de tráfico de drogas.

Sob o comando do CFP Tenente Alexandre, a operação realizava abordagens de rotina quando a mulher, visivelmente embriagada e exaltada, solicitou a presença de uma policial feminina para realizar a revista pessoal. Enquanto aguardava, a mulher passou a ofender os policiais no local, afirmando que “ninguém vai colocar a mão em mim” e ameaçando ligar para um suposto parente promotor para intimidar a equipe.

Com a chegada da policial feminina, a situação só se agravou. A mulher teria passado a ofendê-la com palavras de baixo calão e, em seguida, partiu para agressão física, obrigando a equipe a usar força moderada para conter a suspeita. Segundo a PM, foram dadas diversas ordens conforme os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), mas todas foram desobedecidas.

Durante a contenção, um home de 29 anos, que acompanhava a mulher, também se exaltou, empurrou alguns policiais e tentou impedir o trabalho da equipe, além de proferir ofensas. Ambos resistiram à prisão, sendo algemados e conduzidos em viaturas separadas para a DEPAC/CEPOL.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher ameaçou a policial durante a condução, dizendo: “Você vai se ver comigo”, e “Eu não sou pouca coisa”. O caso foi registrado como desacato, resistência, desobediência, ameaça e lesão contra agente de segurança.