
Uma mulher foi agredida com uma pedrada na cabeça na madrugada deste domingo (9) por um homem identificado apenas como Luiz, na região do bairro Nova Lima. Policiais da 11ª CIPM foram abordados no Pelotão do bairro Nova Lima na Rua Jerônimo de Albuquerque por um casal relatando a agressão.
A equipe policial acompanhou a vítima e seu acompanhante até o local do ocorrido, e o autor Luiz foi encontrado sentado em frente à sua residência. Durante abordagem, foi localizada com ele uma substância análoga à maconha. O homem que estava com a vítima informou à polícia que Luiz era traficante e que havia lhe oferecido uma droga conhecida como ‘skank’ antes de atacar a mulher, supostamente porque ela estava falando alto.
Com a chegada do pai do autor, os policiais obtiveram autorização para entrar na residência, onde encontraram mais porções de maconha, uma balança de precisão e um “despachador” da droga.
Durante o atendimento da ocorrência, a vítima relatou um fato ainda mais grave aos policiais: na confusão, a mulher havia deixado sua filha de nove meses com um desconhecido e não sabia o paradeiro da criança. Já seu filho de sete anos estava na casa do homem que a acompanhava.
Diante desse novo fato a polícia conseguiu localizar o menino, mas a bebê permaneceu desaparecida por cerca de 40 minutos, até ser encontrada com uma mulher na Rua Helena Beruk. Ela contou aos agentes que um desconhecido deixou a criança com ela e que já pretendia acionar a polícia. Diante da situação, a mulher/vítima recebeu voz de prisão por abandono de incapaz.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e decidiram encaminhar as duas crianças para um abrigo. A mulher foi levada para a Santa Casa devido à gravidade dos ferimentos. Já Luiz, após a confirmação da substância encontrada como maconha, foi encaminhado para a Depac/Cepol.