Mulher denuncia pet shop em Campo Grande após cão voltar com problema na coluna

Compartilhe:
Prédio da Decat - Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) / Foto: Stephanie Dias/Midiamax)

Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, uma mulher de 45 anos compareceu à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT) para denunciar possíveis maus tratos a seus cachorros em um pet shop localizado no Alphaville IV, em Campo Grande.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher relata que possui quatro cães e frequenta o mesmo pet shop há cerca de três anos. No último dia 19, por volta das 08:30h, um motorista do estabelecimento buscou os cães para tosa e banho, entregando-os de volta por volta das 15:30h. Quando foram levados, os animais estavam saudáveis, mas ao retornarem, a fêmea de cinco anos, da raça buldogue francês, apresentava dificuldades nas pernas traseiras.

Ao questionar o motorista, este não soube informar o que ocorreu, e ao entrar em contato com o responsável do pet shop, a mulher não obteve esclarecimentos. Ela afirmou ter solicitado, por meio de sua advogada, as imagens do local para entender o ocorrido, mas não obteve resposta.

A denunciante, ao comentar com outros moradores do condomínio, descobriu que alguns também enfrentaram problemas semelhantes, incluindo devolução de animais machucados. Uma vizinha relatou que seu Golden, de porte médio, foi visto em uma gaiola inadequada para seu tamanho no mesmo pet shop.

Por fim, a mulher informou que seu cão está internado desde segunda-feira em uma clínica veterinária, recebendo tratamento devido a uma possível lesão inflamatória compressiva de raízes nervosas na coluna.

O caso será investigado pela DECAT, que deverá apurar as circunstâncias e responsabilidades relacionadas aos possíveis maus tratos aos animais no pet shop.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS