
Uma mulher procurou a Polícia Civil para denunciar um caso de importunação sexual ocorrido na tarde do último sábado (3), em um grande rede de supermercado localizado no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava no caixa do estabelecimento quando foi surpreendida por um funcionário que, de forma inesperada, passou a mão em sua coxa. Logo em seguida, o mesmo homem teria repetido o gesto, tocando novamente em sua perna pela frente. Após o ato, ele teria retornado ao seu posto e permanecido observando a vítima de maneira invasiva, o que a deixou extremamente constrangida e em estado de choque.
Abalada, a mulher foi para casa e relatou o ocorrido ao marido, que se dirigiu ao supermercado em busca de explicações. No local, ele foi informado pela gerência do estabelecimento que parte das câmeras de segurança não estava funcionando no momento do fato. Contudo, imagens de outra câmera, voltada para o caixa, teriam registrado a presença da vítima e do suspeito.
Ainda conforme informado pela gerência, a câmera que poderia ter captado diretamente o ato estaria em manutenção, o que impossibilitou a verificação mais precisa do ocorrido.
O caso foi registrado como importunação sexual e será investigado pela Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com o responsável pelo supermercado, mas até o momento uma nota por parte deles não foi enviada. Prezando pela imparcialidade e o direito de resposta, o Nova Lima News se solidariza com a vítima e permanece aberto para manifestação do estabelecimento.