Mulher, condenada por estupro de vulnerável é presa durante operação da DEPCA em aldeia de MS

Compartilhe:
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido também como Banco do Brics (NDB/Divulgação)

Uma dona de casa foi presa na tarde desta quarta-feira (21) na Aldeia Limão Verde, localizada na zona rural de Amambai, a cerca de 350 km de Campo Grande. A mulher, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, foi detida em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante a Operação Caminhos Seguros 2025. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e tem como foco o combate à exploração e à violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o território nacional. De acordo com a polícia, a condenada já era alvo de investigações.

Continua depois do anúncio

As ações da Operação Caminhos Seguros continuam em andamento no Estado, com esforços voltados à repressão de crimes contra menores, fiscalização de áreas consideradas vulneráveis, apuração de denúncias e promoção da proteção integral de crianças e adolescentes.