Uma mulher de 49 anos, residente no Conjunto Habitacional Oscar Salazar Moura da Cruz, em Campo Grande, procurou a polícia na tarde desta quarta-feira (06) para denunciar um golpe de estelionato que a deixou com um prejuízo de R$ 2.000 reais.
Segundo o relato da vítima, há cerca de três semanas, ela conheceu um homem por meio do aplicativo de mensagens, onde começaram a trocar mensagens de cunho amoroso.
O indivíduo se apresentou como médico e em determinado momento, propôs enviar um pacote contendo presentes valiosos e barras de ouro para a mulher. Para isso, ele solicitou o endereço dela.
A situação começou a se complicar quando o suposto médico informou que a caixa com os presentes estava retida no aeroporto devido a taxas pendentes. Ele convenceu a vítima de que era necessário efetuar um pagamento para liberar a encomenda.
Com isso, a mulher foi persuadida a realizar uma transferência de R$ 2.000 reais através do sistema de pagamento Pix para uma conta fornecida pelo golpista.
Depois da transferência, a vítima, que se sentiu enganada, procurou a polícia para relatar o crime e deseja que as autoridades investiguem o caso que foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro (Depac/Centro).
O caso serve como um alerta para que as pessoas estejam atentas a golpes virtuais e não compartilhem informações pessoais ou realizem transações financeiras com desconhecidos pela internet. É importante sempre verificar a autenticidade das informações e denunciar atividades suspeitas às autoridades competentes.