
Na tarde desta quarta-feira (27), uma mulher de 40 anos armou um barraco daqueles na UBSF Dr. Fernando de Arruda Torres, no Bairro José Tavares, em Campo Grande. Ela chegou querendo atualizar o cartão SUS, mas a coisa não saiu como ela queria, segundo apurado pela reportagem.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a suspeita havia visitado a UBSF pela manhã e retornado à tarde, com a intenção de atualizar seu cartão SUS. Quando foi informada pela funcionária de que sem a documentação necessária não seria possível realizar a atualização, ela ficou insatisfeita e começou a ameaçar a servidora, dizendo: “As pedras vão rolar, e se eu te encontrar na rua, vou te mandar para o inferno! Não tenho medo de ser presa!”
A confusão aconteceu na frente da guarnição da Guarda Municipal, que, diante da situação, prendeu a mulher. Ela foi levada para a DEPAC-CEPOL, onde passará por procedimentos legais, incluindo a assinatura do termo de ocorrência. Como o caso não configura flagrante, a mulher deve ser liberada após os trâmites.