
A SIRPHA Lar do Idoso, uma entidade sem fins lucrativos atuante em Campo Grande desde 1976, foi selecionada para receber apoio financeiro da MSGás – Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul. Localizada no bairro Nova Lima, a instituição fará uso dos recursos para implementar o projeto “Arte e Memória”.
A iniciativa da MSGás faz parte de uma Chamada Pública realizada entre 28 de agosto e 21 de setembro, que atraiu 76 propostas. Dessas, 59 foram avaliadas e seis recomendadas pelo Comitê para receber os recursos. Desde o lançamento do programa de incentivos, em 2020, mais de dois milhões de reais foram destinados a projetos voltados à assistência social.
O projeto “Arte e Memória” da SIRPHA Lar do Idoso visa oferecer terapia ocupacional através de expressões artísticas, com o objetivo de melhorar a autoestima, estimular a cognição e promover a interação social entre os idosos.
Além da SIRPHA, também foram selecionadas outras instituições, incluindo a Associação Asilo São João Bosco, Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto MS Mais Bonito, Obras Sociais Francisco Thiesen e o Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio. A MSGás entrará em contato com os responsáveis pelos projetos selecionados para a solicitação de documentos necessários.