
Até o dia 9 de julho, o programa MS Supera segue com a fase C do processo seletivo de 2024, disponibilizando mais de mil vagas para estudantes da educação profissional técnica de nível médio ou ensino superior em situação de vulnerabilidade social. O programa é gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) e visa proporcionar auxílio financeiro de 1 salário mínimo por mês aos selecionados.
Inscrições e Beneficiários
Para concorrer ao benefício, os interessados devem acessar o site www.sead.ms.gov.br, onde podem tirar dúvidas e realizar a inscrição. O resultado final da fase B do processo já está disponível no site da secretaria, com 968 estudantes beneficiados até o momento.
Moema Urquiza, superintendente de Programas Sociais Estruturantes, destaca a importância de atenção ao preencher a inscrição: “Muitos candidatos não enviaram declarações, comprovantes de endereço ou não assinaram os documentos necessários. A seleção exige atenção e leitura prévia da resolução pelo candidato”.
Documentação e Processo Seletivo
Toda a documentação necessária, legislações e informações para a inscrição correta no MS Supera podem ser consultadas na página oficial do programa (https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera). Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Sobre o Programa MS Supera
O MS Supera tem como objetivo principal conceder um benefício social no valor de 1 salário mínimo a estudantes de baixa renda de cursos técnicos de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas. O intuito é estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica nos cursos e reduzir a evasão escolar.
Estudantes habilitados e selecionados no processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino, receberão o auxílio financeiro diretamente, por meio de transferência bancária, para garantir condições de permanência no ensino e conclusão do curso.
Fase C e Importância da Participação
A fase C do processo seletivo é uma etapa crucial para a distribuição das vagas restantes. Os candidatos devem acompanhar todas as etapas do processo para garantir que o benefício seja aplicado corretamente aos que se enquadram no perfil do programa. A atenção aos detalhes e cumprimento das exigências documentais são fundamentais para o sucesso na seleção.
Para mais informações, acesse a página oficial do programa e acompanhe as atualizações.