MS imuniza 1,5 mil servidores estaduais contra Influenza

Compartilhe:

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), através da coordenadoria de Imunização, realizou entre os dias 16 e 24 de maio a campanha ‘Governo MS Vacina Mais’.

Foram aplicadas 1.508 doses da vacina contra Influenza nos servidores estaduais.

A estratégia teve como objetivo a ampliação do acesso à vacinação contra influenza aos servidores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, promovendo a proteção dos trabalhadores e redução do absenteísmo, dos atendimentos ambulatoriais e internações durante o período do outono e inverno

Até o momento, Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal para os grupos prioritários de 31,59%. Campo Grande já aplicou 142.308 doses da vacina, alcançando uma cobertura para os grupos prioritários de 31,01% de uma população alvo de 367.493 pessoas (Dados contidos na RNDS – Rede Nacional de Dados em Saúde até o dia 23/05/2024).

Tradicionalmente realizada em todo o País entre os meses de abril e maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou em março neste ano, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no território nacional. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação – A (H1N1); A (H3N2) e B (linhagem B/Victoria) – protegendo contra os principais vírus em circulação.

A campanha ‘Governo MS Vacina Mais’ percorreu 13 órgãos estaduais:

SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos);
CGE (Controladoria Geral do Estado);
SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização);
Governadoria;
Sanesul – Unidades I e II;
Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública);
Detran;
Procon;
Semadesc/Agraer (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação/Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural);
Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul);
PGE (Procuradoria-Geral do Estado);
SES (Secretaria de Estado de Saúde); e
SED (Secretaria de Estado de Educação).