MP arquiva caso após Polícia não identificar autores de assassinato no Tiradentes

Compartilhe:
Samuel de Abreu Carvalho - (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A Polícia Civil encerrou as investigações sobre a morte de Samuel de Abreu Carvalho, de 23 anos, assassinado com um tiro no pescoço na madrugada do dia 26 de abril de 2024, na Rua Bela Cintra, bairro Tiradentes, em Campo Grande. O caso foi arquivado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por falta de elementos que permitissem a apresentação de denúncia.

O inquérito foi conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a apuração, foi levantada a informação de que a vítima teria recebido ameaças antes do crime. No entanto, a polícia não conseguiu ligar esses relatos a possíveis autores.

Continua depois do anúncio

A investigação também registrou a presença de um veículo suspeito na região, mas não houve identificação dos ocupantes nem evidências que pudessem esclarecer a participação no assassinato. Samuel possuía anotações criminais.

Sem provas que apontassem responsáveis, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que optou pelo arquivamento. Em despacho, a promotora Lícia Carla Guadanhim Bariani afirmou: “Ante ao exposto e pelo que consta do inquérito policial, o Ministério Público Estadual arquiva o presente feito, tendo em vista a falta de justa causa para oferecimento da denúncia.”

Com isso, o caso foi encerrado sem definição de autoria.