Anúncio no Nova Lima News: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MATO GROSSO DO SUL

Motoristas trocam tapas e soco após desentendimento no trânsito em Campo Grande

Compartilhe:
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (DEPAC/CENTRO) - Foto: Ilustrativa / PCMS

Uma discussão no trânsito terminou em agressões físicas e condução dos envolvidos à delegacia na tarde desta terça-feira (30), em Campo Grande. O caso foi registrado como lesão corporal recíproca e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de vias de fato entre dois motoristas. A confusão começou após um dos condutores alegar ter sido fechado no cruzamento das ruas Prefeito Lúdio Martins Coelho com Panambi Verá. Apesar de não haver danos materiais aos veículos, os dois motoristas entraram em confronto físico no local.

Após o primeiro desentendimento, os envolvidos seguiram em direção ao bairro Leblon, onde voltaram a se encontrar em outro cruzamento. Neste segundo episódio, ambos relataram que houve troca de agressões e ameaças. Um dos motoristas chegou a apresentar lesões aparentes nos braços, joelhos, ombro e testa, enquanto a outra parte afirmou ter sido agredida com tapas no rosto e puxões de cabelo, embora não apresentasse lesões visíveis no momento.

Sem sucesso nas tentativas de conciliação no local, a guarnição encaminhou os dois motoristas à unidade policial. Um deles foi levado na viatura, sem algemas, enquanto o outro compareceu por meios próprios. Ambos foram notificados sobre o direito de representação criminal, uma vez que o crime de lesão corporal recíproca é de ação penal pública condicionada à representação.

Requisições de exame de corpo de delito foram emitidas para os dois, que deverão comparecer ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para avaliação médica. O caso seguirá agora para análise da Justiça, e os envolvidos já manifestaram interesse em representar criminalmente.