O temporal que atingiu Campo Grande na última quarta-feira (04/01), causou transtornos e prejuízos aos motoristas. Por causa das fortes enxurradas, veículos tiveram placas de identificação arrancadas pela força da água.
A situação movimentou as delegacias de Polícia da Capital, isso porque os motoristas procuraram a Polícia Civil para comunicação do extravio visando evitar problemas com clonagens de placa e outros.
PREJUÍZO
O Jornal Nova Lima News, apurou que atualmente, cada placa é vendida por aproximadamente R$ 130,00.
INFRAÇÃO – TRAFEGAR SEM PLACA
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com o veículo sem placa é considerado infração gravíssima, pode resultar em multa e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, o veículo pode ser removido
REGISTRE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA
Se você perdeu uma das placas de seu carro ou moto, o primeiro passo a tomar é ir até uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência, mesmo que a placa não tenha sido roubada, evitando a apropriação e uso indevido por terceiros.
A comunicação do extravio pode ser realizada de forma virtual através da Delegacia Virtual.
Acesse a delegacia virtual aqui: http://devir.pc.ms.gov.br
O QUE FAZER SE ENCONTRAR UMA PLACA?
Caso você encontre uma placa veicular, leve até uma delegacia mais próxima, ou acione a Polícia MIlitar para que dê o encaminhamento a um registro de ocorrência chamado achado de coisa junto a Polícia Civil.