Motorista é atacado ao tentar conter briga no Terminal Nova Bahia e GCM prende agressores estrangeiros

Compartilhe:
Agentes da GCM - FOTOS: Redes Sociais/Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande - MS
Agentes da GCM - FOTOS: Redes Sociais/Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande - MS

Na tarde de ontem, quarta-feira (5), o Terminal de Ônibus Nova Bahia, localizado na região norte de Campo Grande, foi palco de uma confusão que resultou na condução de três pessoas à delegacia. O incidente envolveu dois indivíduos estrangeiros e um motorista, e exigiu a intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os Guardas Civis Municipais foram acionados pelo fiscal do terminal. Ele informou que dois estrangeiros estavam alterados e agressivos nas dependências do terminal.

Conforme o Boletim de Ocorrência, um motorista interveio na situação e entrou em confronto físico com um dos estrangeiros. Durante a briga, o elemento chegou a morder o motorista. Quando a guarnição chegou ao local, o motorista informou que ambos os estrangeiros estavam agressivos. Eles se recusaram a acatar as ordens dos GCMs.

Os estrangeiros proferiram ofensas verbais aos agentes da GCM, além de tentarem agredi-los fisicamente. Diante da resistência dos envolvidos, os GCMs tiveram que usar a força para imobilizá-los e aplicar algemas, garantindo a segurança dos próprios agentes e do ambiente.

Mesmo após serem algemados, os estrangeiros continuaram a proferir insultos e tentar agredir os guardas com chutes e cusparadas. Um deles, ao ser colocado na viatura, começou a se debater no compartimento de preso. Nesse momento o outro estrangeiro envolvido, também demonstrou agitação e tentou investir contra os GCMs. Ambos foram contidos e algemados.

Outra viatura da GCM prestou apoio no transporte dos detidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol. Na delegacia, verificou-se que um dos homens havia sofrido um corte na sobrancelha direita. Ele também danificou à porta do compartimento de presos da viatura.

O indivíduo foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Tiradentes para receber os devidos cuidados médicos. Os dois suspeitos informaram estar em situação de rua. Eles foram liberados.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS