
Juíza Eliane de Freitas Lima Vicente concedeu a liberdade, desde que ele pague a fiança de R$ 3 mil
O motorista de 58 anos, responsável pelo acidente (“strike”) no bairro Nova Lima, em Campo Grande, na noite deste domingo (2), passou por audiência de custódia nesta terça-feira (5), no fórum. A Justiça determinou sua soltura, desde que pague a fiança de R$ 3 mil, valor estipulado na delegacia de Polícia Civil no momento da prisão.
Ele é acusado de dirigir sua Toyota Hilux com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool ou outra substância psicoativa. A juíza também determinou que o condutor compareça à autoridade sempre que for intimado e que não altere sua residência sem permissão judicial. Ele não pode se ausentar por mais de oito dias sem informar à autoridade o novo local.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) solicitou a prisão preventiva, mas a Justiça negou. Durante a audiência, o motorista foi citado em um processo de 2009, relacionado a crime de trânsito. O processo estava suspenso devido à dificuldade da Justiça em localizá-lo. Caso não efetue o pagamento da fiança, a prisão será mantida.
O acidente ocorreu quando a Toyota Hilux colidiu com um Subaru e três motocicletas, uma Fazer, uma Titan e uma BRC, arrastando os veículos por cerca de 150 metros. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou duas latas de cerveja fechadas no veículo. O motorista apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, fala lenta e odor etílico. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo elaborado um termo de constatação de embriaguez.
O condutor, que sofreu ferimentos na cabeça durante uma tentativa de linchamento por populares, foi encaminhado para atendimento médico no Centro Regional de Saúde Dr. Gunter Hans. Após a assistência, ele foi levado ao Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL), onde a prisão foi ratificada. O valor dos danos não foi informado no Boletim de Ocorrência.
RELACIONADAS