
Um motorista de aplicativo, de 32 anos, e o passageiro, de 35 anos, foram detidos na Rua Castro Faria, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (21), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi resultado de uma ação da Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o veículo modelo Volkswagen Gol, foi abordado por policiais que realizavam rondas na localidade. O passageiro se abaixou ao visualizar a viatura policial, situação que chamou atenção da guarnição.

De imediato os militares deram voz de abordagem, sendo que o motorista relatou que estava fazendo uma corrida ‘particular’ por R$ 50,00 a pedido do passageiro.
Em seguida, os agentes procederam com a abordagem ao passageiro e com ele foi encontrado uma bolsa com 15 tabletes de maconha.
Ainda em conversa com os policiais, o motorista relatou que não sabia da droga no veículo e que foi contratado no bairro Jardim Carioca, onde também reside o passageiro.
Por outro lado, o passageiro relatou que foi contratado para entregar os entorpecentes no bairro Monte Castelo e receberia R$ 200,00.
Diante da situação suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro da Capital.
Disque Denúncia
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul conta com um serviço anônimo de denúncias que mobiliza a sociedade na luta contra o crime e a violência. O Disque Denúncia 181 é uma importante ferramenta que permite ao cidadão ajudar a esclarecer e também evitar que crimes aconteçam.
Os tipos de crime que podem ser denunciados não se restringem a venda de drogas ou porte ilegal de armas. Também é possível informar sobre pessoas desaparecidas, crimes ambientais, foragidos da justiça, local de desmanche de veículos roubados, mulheres ou crianças que estão sofrendo violência doméstica, entre outros.
Vale ressaltar, que o 181 funciona ininterruptamente 24 horas por dia. Moradores de qualquer um dos 79 municípios podem fazer uma denúncia pela internet ou pelo telefone sempre que tomar conhecimento de algum delito ou tiver suspeita de que um crime está prestes a acontecer.
As informações são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e do Comando da 11ª Companhia de Polícia Militar