
Motorista deixou o carro, mas não abandonou as latas de cerveja
Na madrugada deste domingo (12), um vigilante de 44 anos foi preso em flagrante pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), após provocar um acidente de trânsito e tentar fugir a pé, na Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Novos Estados, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem dirigia um Polo prata quando avançou um sinal vermelho e colidiu com um Gol cinza, conduzido por um guarda civil aposentado de 62 anos. O acidente ocorreu no momento em que a vítima tentava acessar a avenida pela Rua Ana Rosa Castilho.
Após a batida, o motorista do Polo abandonou o carro e tentou fugir a pé com sua esposa, mas foi encontrado pela Guarda cerca de 200 metros do local, deitado em meio ao matagal. Ele carregava uma caixa térmica contendo 14 latas de cerveja.


O condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia, mas os agentes preencheram o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O Gol foi liberado ao idoso, enquanto o Polo foi levado ao pátio do Detran/MS.
O caso foi registrado como condução de veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa e fuga do local do acidente. As autoridades seguem investigando o ocorrido.

