Motorista acusado de atropelar e matar ciclista na Lino Villachá irá enfrentar a Justiça após quase 3 anos do acidente

Compartilhe:
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande
Deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande

Dois anos e 10 meses após o acidente que causou a morte do ciclista Jenivaldo da Silva, de 41 anos, a 3ª Vara Criminal de Campo Grande marcou para o dia 03/07/2023 a audiência de instrução e julgamento do motorista suspeito de ter provocado o acidente com seu veículo VW Up. O caso ocorreu em 14 de julho de 2020, terça-feira, por volta das 18h, na Rua Lino Villacha, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, naquele dia, o motorista, que atualmente tem 34 anos, praticou homicídio culposo contra Jenivaldo da Silva, na direção do veículo VW Up, e ainda estava conduzindo o veículo sob a influência de álcool.

Na audiência marcada para julho, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, bem como o promotor e os advogados de defesa do motorista. O próprio motorista pode ser interrogado pela juíza Eucelia Moreira Cassal. Até lá, o condutor, que foi preso em flagrante no dia do acidente, permanece em liberdade.

Relembre os detalhes do acidente

Jenivaldo da Silva, de 41 anos, foi atropelado e morto na noite de 14/07/2020, em Campo Grande. O motorista do veículo que o atingiu tinha 31 anos na época e havia consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Ele estava em um Volkswagen Up e seguia pela Rua Lino Villacha em direção à rotatória da Avenida Cônsul Assaf Trad, no bairro Nova Lima.

O teste do bafômetro realizado no condutor constatou que o motorista do Up estava dirigindo sob efeito de álcool. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

No acidente, o veículo colidiu frontalmente com o ciclista de 41 anos, que trafegava na direção oposta. Com a força do impacto, Jenivaldo foi lançado por cima do veículo e veio a óbito no local. A vítima estava próximo à calçada quando foi atingida.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS