‘Motoentregador’ é preso após tentar aplicar golpe em policial no bairro Monte Castelo

Compartilhe:
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)
Caso foi registrado na Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf/Campo Grande News)

Na tarde desta quinta-feira (13/07), uma tentativa de estelionato seguida de corrupção ativa foi registrada na Rua São Paulo, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O suspeito, de 20 anos, foi detido pela vítima, um policial rodoviário federal, que acionou a Polícia Militar.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito se passou por um motoentregador e afirmou estar na residência da vítima para realizar a entrega de um presente. No entanto, ele informou que a taxa de entrega deveria ser paga exclusivamente por meio de cartão de crédito. Desconfiada da situação, o policial verificou que o valor digitado pelo autor excedia os R$ 4,50 referentes à suposta entrega, mesmo sem ter sido efetuado o débito em sua conta.

Diante dessa constatação, a vítima deu voz de prisão ao suspeito. O policial solicitou apoio da Polícia Militar, que compareceu ao local e conduziu o suspeito à delegacia. Ele portava um documento de identificação, e em entrevista revelou ter vindo de Itaquaquecetuba, no estado de São Paulo, com o intuito de cometer esse tipo de atividade criminosa.

O suspeito também informou que as máquinas de cartão utilizadas pertenciam a um indivíduo conhecido como “Bleide”, residente no bairro de Jabaquara, na cidade de São Paulo, e que ele possuía contatos em Campo Grande, mencionando nomes como “Negretes”, “Du”, “Pai Vidoca e outro”.

Durante o registro da ocorrência, o autor teria questionado a possibilidade de um ‘acordo’ para evitar sua prisão, e recebeu várias ligações de um indivíduo que ofereceu valores pecuniários em troca de sua liberdade.

Indagado sobre sua chegada à cidade, o acusado relatou ter chegado em Campo Grande no dia (12/07). Ele contou ter realizado três tentativas com o mesmo modus operandi, porém sem sucesso. Um dos membros da equipe policial, ciente da existência de outra vítima do suspeito, entrou em contato com ela, solicitando que comparecesse à delegacia para os devidos procedimentos.

Após o registro do caso, tanto o suspeito quanto os documentos relacionados foram entregues aos cuidados da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Integrado de Polícia Especializada (Cepol). Ele deve passar por audiência de custódia.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS