Motociclista por app sofre roubo e bandido acaba preso no Nova Lima

Compartilhe:
FOTO ILUSTRATIVA - PMMS
FOTO ILUSTRATIVA - PMMS

Na madrugada desta quarta-feira (15), um homem de 23 anos, residente no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi preso após cometer um roubo contra um motociclista por aplicativo, de 25 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de roubo. No local, foi informado, através do sistema CADG, que o motociclista reconheceu o autor do roubo na rua Alberto da Veiga, onde populares já o haviam contido.

Segundo o relato do motociclista por aplicativo à equipe policial, ele foi chamado para realizar uma corrida de moto pelo aplicativo em nome do suspeito. Chegando ao local de embarque, na Avenida Presidente Castelo Branco, presenciou uma discussão entre o suspeito e uma mulher desconhecida. Ao iniciar a corrida, o passageiro foi flagrado aspirando uma substância, um pó branco em um saco plástico.

O suspeito pediu ao motociclista que retornasse ao ponto de origem da corrida. Ao chegar lá, voltou a discutir com a mulher desconhecida, exigindo dinheiro. O motociclista insistiu para que a corrida fosse concluída, pois precisava continuar seu turno de trabalho.

Durante o trajeto, autor e vítima entraram em discussão sobre o cancelamento da corrida, supostamente feito pela mulher desconhecida. Ao parar a moto, o suspeito deu um golpe no pescoço da vítima, uma “gravata”, rendendo-o.

Ambos entraram em vias de fato e caíram no chão. A vítima se rendeu ao perceber que estava quase desmaiando, momento em que o autor, de posse do celular da vítima, tentou ligar a moto, mas não conseguiu, abandonando-a e fugindo do local.

Após a fuga do suspeito, o motociclista conseguiu ligar a moto e levá-la até sua residência. Em seguida, junto com seu pai, localizou o autor no bairro Nova Lima. A equipe policial encaminhou ambas as partes à delegacia. O suspeito apresentava escoriações no queixo e nariz, enquanto o condutor tinha escoriações no braço esquerdo, dores no pescoço e cabeça.

O suspeito, que roubou o celular da vítima e guardou em sua residência, também levou o capacete. Ele permanece detido em flagrante e deve passar por audiência de custódia para os procedimentos cabíveis.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS