
O jovem, Diogo dos Santos Motta, de 18 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na noite de segunda-feira (27), no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua Marquês de Olinda, região do bairro Universitário, em Campo Grande. Ele estava de moto e foi arremessado contra um veículo de passeio.
Conforme as informações iniciais, o caminhão teria invadido a preferencial, para entrar na Avenida Guaicurus colidindo com o motociclista. Por conta da batida, o jovem foi arremessado contra um Citroën C3.
Diogo acabou tendo fratura exposta na perna esquerda, com perda de osso. Ele foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, mas acabou falecendo momentos depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Equipes do Batalhão de Choque, que passavam pelo local pouco depois do acidente, ainda tentaram ajudar a salvar a vida do rapaz, fazendo um torniquete na perna mais machucada.
A apuração inicial da Polícia Militar e também da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) apontam que Diogo não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o licenciamento do veículo estava vencido.
Todos os envolvidos foram devidamente qualificados na ocorrência e o caso deve ser investigado.