Motociclista morre ao ser atropelado por carro fazendo ultrapassagem na BR-262

Compartilhe:
Divulgação

Motociclista, identificado como Francisco Ferreira Da Silva, de 57 anos, morreu durante um grave acidente na BR-262, próximo a saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Ele foi atingido por um HB20 preto, que tentava ultrapassar um ônibus na rodovia.

Consta no boletim de ocorrência, que a Polícia Civil foi acionada para acompanhar os trabalhos de perícia de um acidente com vítima fatal. Durante a perícia inicial, para tentar descrever a dinâmica dos fatos, foi constatado que o HB20 seguia sentido Ribas do Rio Pardo/Campo Grande, quando tentou ultrapassar um ônibus de viagem que ia na mesma direção.

Ao fazer a manobra em um local permitido, acabou atingindo frontalmente a motocicleta pilotada por Francisco, que seguia no sentido contrário. Para a polícia, o motorista do ônibus contou que tudo aconteceu muito rápido, vendo a batida apenas após o HB20 sair do acostamento e entrar uns 20 metros para dentro do mato.

No entanto, apesar da gravidade, ele ainda não tinha visto no que o carro bateu, observando ser uma motocicleta apenas depois ao para no acostamento para tentar socorrer a vítima. O condutor do HB20 passou pelo teste do bafômetro, dando negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas.

Além da Polícia Civil e da Perícia, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também acompanharam o caso, que foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.