
Um motociclista de 35 anos teve sorte ao escapar de ferimentos graves após ser baleado durante um assalto no bairro Jaguara, na Zona Oeste de São Paulo, na última terça-feira (18). A bala que atingiu o homem foi detida por um notebook que ele carregava na mochila, evitando uma lesão mais séria.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o incidente aconteceu na Rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida, quando o motociclista foi abordado por um grupo de cinco criminosos. Durante a ação, um dos assaltantes atirou uma bicicleta contra a moto do homem, forçando-o a parar. Os assaltantes desligaram o veículo e o obrigaram a descer, levando a moto da vítima. Antes de fugir, um dos suspeitos disparou contra o motociclista.
A bala, que atingiu as costas do homem, passou pela mochila e foi desacelerada ao colidir com o notebook que ele carregava. O projétil perdeu velocidade, o que provavelmente evitou ferimentos mais graves. A vítima foi socorrida por uma testemunha e levada para o Hospital Regional de Osasco, onde recebeu alguns pontos e foi liberada sem maiores complicações.
Em entrevista à TV Globo, a esposa do motociclista contou que o marido inicialmente não percebeu que havia sido baleado. “Ele achou que tinha levado uma paulada, só entendeu que era um tiro depois. Foi tudo muito rápido, os criminosos pegaram a moto e fugiram”, disse. Ela também destacou que a mochila, a capa e o notebook foram fundamentais para evitar que a bala perfurasse seu corpo, descrevendo a situação como um “milagre”.
A motocicleta foi encontrada abandonada em Osasco, e o caso foi registrado no 33º Distrito Policial de Pirituba como roubo e localização de veículo. Até o momento, os criminosos ainda não foram localizados.
*Com informações Pleno.News