
Alexandre Alves de Souza, de 21 anos, morreu ao bater a moto que pilotava em um carro enquanto fugia da Polícia Militar na noite de quarta-feira (15), na Avenida Dois, Bairro Nova Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição fazia rondas pelo Jardim Carioca quando ao passar pela praça visualizou Alexandre fazendo manobras perigosas no meio da rua, como ‘empinar’ a moto. Ao perceber a aproximação policial, o rapaz deu início a fuga em alta velocidade pela região.
Já na Avenida Dois, por conta da alta velocidade, Alexandre conseguiu se distanciar da viatura não possibilitando que os policiais visualizassem a colisão. Ele bateu em um Volkswagem Gol.
O motorista do Gol contou as equipes que estava estacionado do lado direito da pista pois precisava atender uma ligação. Ao finalizar a chamada, o homem começou a manobrar o veículo para acessar a terceira faixa da via, do outro lado, sendo atingido por Alexandre ao fazer isso.
Após colidir violentamente contra o carro, Alexandre faleceu ainda no local, sem chance de ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou a ir até o acidente. Além da Polícia Militar, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Perícia e a Polícia Civil estiveram no local do acidente.
O caso foi registrado como desobediência, direção perigosa em via pública e morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.