
Luiz Rodrigues de Albuquerque, 50 anos, foi vítima de um acidente no bairro Jardim Colúmbia, na segunda-feira (01/04), ao ser atingido por um fio de internet que se soltou de um poste localizado na intersecção entre a rua Uraça e a rua Paranapebas. O motorista de aplicativo conduzia um passageiro em sua motocicleta quando foi surpreendido pelo incidente.
De acordo com relato prestado ao Nova Lima News, Luiz afirmou ter desviado abruptamente de um veículo que parou subitamente à sua frente, momento em que um fio atingiu seu pescoço. Apesar disso, conseguiu frear a moto a tempo de evitar danos mais graves.
A condutora do veículo explicou que parou porque o fio havia caído à sua frente. Luiz recebeu assistência de pessoas próximas, que o auxiliaram a remover o fio de seu pescoço.
A ocorrência ressalta um problema recorrente em diversos bairros de Campo Grande: a presença de fiação solta em vias públicas. Além de representar perigo para os transeuntes, os fios pendurados nos postes podem ocasionar transtornos para as empresas de telecomunicações.
Apesar de a Lei Complementar n° 348, de 2019, estabelecer uma penalidade de R$ 500 para os responsáveis por problemas de fiação, a falta de fiscalização adequada tem contribuído para a persistência da situação, colocando em risco a segurança da população e acarretando prejuízos tanto para os cidadãos quanto para as empresas.